domingo, 22 de janeiro de 2012

Domingo agitado...

Hoje foram realizadas em diversas cidades do Brasil as passeatas "Crueldade Nunca Mais" em defesa dos direitos dos animais. Aqui em Vitória a passeata aconteceu, estimo que com a presença de mais de 100 pessoas. Marido e mamãe foram comigo.
O que defendemos são penas mais rígidas para quem comete o crime de violência contra os animais, o fim da eutanásia em animais sadios nos centros de controle de zoonoses (CCZ's), e efetiva responsabilização do estado que deve realizar campanhas de conscientização para que as pessoas não abandonem seus animais, dar condições para que as famílias possam cuidar de seus animais oferecendo atendimento médico e castração gratuitos nos CCZ's, e encaminhar para adoção animais que já foram abandonados.


Mudando totalmente de assunto, para aproveitar os favinhos da laranja que ficaram no espremedor elétrico depois que fiz um suco e algumas ameixas que estavam tão ácidas que ninguém conseguia comê-las, resolvi fazer com eles uma geléia de laranja com ameixa.. Cortei as ameixas em pedacinhos bem pequenos, coloquei em uma panela com os favos da laranja, água e açúcar, e cozinhei até desgrudar da panela. Depois, coloquei num daqueles potinhos que vem com doce de leite caseiro. O resultado tá aí para vocês verem. Ah, caso queiram fazer também, usem os favinhos da laranja imediatamente após fazer o suco, porque se guardar para depois a laranja fica amarga.





Ah, quanto ao Frajolinha, continua internado já que ele fez um novo exame de sangue que não indicou melhoras. Espero muito que ele volte para casa amanhã, depois de um novo exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...