domingo, 12 de fevereiro de 2012

Até que enfim...

Gente, finalmente terminei a pintura da cadeira, lembram dela?

Como ela era....

Deu muito trabalho para lixar, tinha várias camadas de verniz, que culminavam em uma outra camada muito grossa e seca. Da próxima vez vou comprar um bom removedor. O problema é que quando eu me dei conta de que precisava de um removedor era domingo e não tinha nada aberto. Cadê a paciência de esperar até segunda para comprar? Fiz tudo no braço mesmo, hihihihi...

Depois de lixada.

Fiz alguns reparos com massa acrílica. Depois passei uma demão de verniz acrílico fosco.

Pintando... Que bagunça na sala! 

Para pintar, usei tinta látex PVA acrílica branca, misturada com pouquíssimas gotas de corante amarelo e castanho para ficar um pouquinho bege. Foram três demãos, sempre lixando entre elas com a lixa 220.

Eu sei... eu devia estar de luvas.

Finalizei com verniz fosco em spray. Foi a primeira vez que usei. Achei difícil o manuseio já que não consigo controlar bem o jato e o cheiro é forte. Prefiro usar o verniz acrílico mesmo. 


Bom, tá aí o resultado. Eu gostei. Espero que a dona dela também goste (PS.: Dôza, aguarde que sua cadeira nova está chegando...).

Agora já estou fazendo a listinha de projetos para reciclar ou restaurar.

Tem a estante de parede,...

...a estante de livros,...

...a penteadeira e um monte de coisinhas.


Haja lixa e haja braço para tudo isso!

Um comentário:

  1. Dá trabalho mas é tri bom né ver algo que tu fez depois de pronto! É a melhor sensação! Beijinhos e bom findi!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...