domingo, 11 de março de 2012

O apartamento mais compacto de todos

Eu achava que o apartamentico que estamos tentando comprar era pequeno (Ps.: Tentando porque o banco ainda não respondeu se aprovou o financiamento, só uma tal de pré-aprovação até agora). Vejam a planta dele:


Mudei de opinião quando vi o apartamento mostrado no vídeo abaixo, localizado em Hong Kong. É só um corredor. Incrível como os espaços são realmente reduzidos nos países orientais! Ficou muito legal  porque contempla tudo que é preciso em uma casa, mas, deve ser muito desconfortável.

http://www.youtube.com/watch?v=Lg9qnWg9kak&feature=player_embedded#!

Além do mais, como tenho a mania de me preocupar com os outros (minha amiga Hanah diz que nós duas não conseguimos ser felizes se o mundo não for feliz), fiquei imaginando como vivem as outras pessoas do mesmo prédio que não tem as mesmas condições ($$$$$$$$) que o rapaz do vídeo para fazer todo o mobiliário personalizado. Acho que não cabe nada. Mas, até que eu não me incomodaria. Como dizia Elis Regina:

"Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais."

Afinal, o que importa é estarmos juntinho com quem a gente ama não é mesmo? Beijinhos e bom domingo!

2 comentários:

  1. Sei que é mais seguro, mas eu prefiro morar em casa. O meu sonho é ter uma casinha com um quintal gigantãããão, cheio de plantas e bichos! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...