domingo, 24 de março de 2013

Xícaras novas e bolo de limão


Ganhei de presente da minha mãe essas lindas xícaras de poás amarelos. Achei muito harmonioso as bolinhas e pires amarelos. 


Para inaugurar o presente, um leitinho para acompanhar o bolo de limão que adoro.


Não sei se sou só eu, mas, gosto de bolos, pães doces e biscoitos com leite puro. Café só gosto com coisas salgadas, como pães e torradinhas amanteigadas... E esse bolo de limão que é azedinho então, fica ótimo com leite.



Para quem quiser experimentar, tá aí a receitinha do bolo de limão (as crianças adoram quando chamamos de bolo do Hulk).

Massa:
- 02 pacotes de pó para bolo de limão e a quantidade de ovos, leite e margarina indicada no pacote;
- 02 caixinhas de gelatina sabor limão.
Prepare a massa conforme receita do pacote e misture à massa o pó para gelatina de limão, de preferência na batedeira para dissolver bem a gelatina. Asse em tabuleiro retangular. Deixe esfriar antes de colocar a cobertura para que ela não derreta.

Cobertura:
- 02 limões;
- 01 lata de leite condensado.
Retire o suco dos limões e, em uma tigela, misture ao leite condensado até ficar uma mistura bem homogênea. Conforme você for mexendo, vai sentir como a consistência muda: não sei qual a explicação científica para isso, mas o limão faz o leite condensado engrossar muito. Se possível, deixe essa mistura um pouco na geladeira para firmar mais um pouco antes de cobrir o bolo.

Espero que gostem!
Beijos e boa semana!






Um comentário:

  1. Amei tuas xícaras! Mas discordo, acho que não tem coisa melhor do que café com bolo... Hehehehe. Um beijo Érica querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...